domingo, 13 de setembro de 2009

Igreja, familia de Deus

Quando você pensa em igreja qual o primeiro pensamento que vem a sua mente? Um salão com cadeiras confortáveis em frente a um púlpito elevado e equipado para uma pregação sobre a Bíblia? Um local alternativo, estilo moderno, com sofás, mesas, cadeiras dispostas em círculo?

E o que vem a sua cabeça quando pensa em "ir a uma igreja"? Entrar para a "lei dos crentes" e obedecer uma série de mandamentos, mudando sua forma de falar, se vestir e agir? Se safar do inferno que o próprio Deus preparou para você? Agradar a amigos, cumprir rituais religiosos?

Existem muitas motivações e pensamentos sobre a igreja e muitas formas de apresentação do que é a igreja. Mas o que é a igreja de fato? Para entendermos basta lembrar o que João fala sobre a vinda de Jesus a terra: "todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome"

Deus está constituindo a sua família. É certo que é uma GRANDE família e mais certo ainda que essa família não é tão bonita, arrumadinha, mas qual família é perfeita? Nesse ponto você pensa: "Deus é perfeito então a sua família tem que ser perfeita". Acontece que nós, os filhos, não somos perfeito! Da parte do Pai tudo certo, amor incondicional, cuidado irrestrito; Ele até veio lá dos céus em Jesus para ficar conosco.

Então somos filhos de Deus mesmo sendo imperfeitos? Basta pensar nos pais normais: algum pai deixa o filho por ele não corresponder a todas as suas expectativas? Se nós, que somos imperfeitos cuidamos de nossos filhos, quanto mais o Pai dos céus perfeito e amoroso... Ele cuida e nos ama. A igreja é a família de Deus, o local onde o Pai nos aceita incondicionalmente, onde podemos conhecê-lo dia a dia e sermos transformados pelo seu amor.

Como família, podemos ser autênticos, sabendo que somos aceitos por Deus e pelos nossos irmãos pelo que somos, não pelo que fazemos ou deixamos fazer. A igreja é a manifestação visível da família do Deus invisível. E o melhor, o coração do Pai é gigante, Ele quer te adotar!!! Se ainda não faz, venha fazer parte da família de Deus.

Um comentário:

  1. Wow Man! Vo imprimir e entregar na rua... Saca só, dahora. Deixa um link p o seu outro blog de crônicas por aqui. É embaçado de decorar...
    Paz e amor.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!
Não gostou? Comente também!

O engano do “ide e fazei discípulos”

Não vou abordar os eventos históricos que culminaram em uma visão equivocada sobre o que chamamos de “ A Grande Comissão”. A intenção aqui é...

As mais lidas dos últimos 30 dias