quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Se fosse hoje: IICo.11:19-20

Mais um da série: Se fosse hoje!

Sabemos que a bíblia, mesmo sendo um conjunto de livros antigos, tem um conteúdo que permanece por gerações. Histórias contadas a milhares de anos, em uma cultura diferente da nossa podem mudar vidas, pois tratam de verdades universais e eternas. Mas, e se os escritores escrevessem hoje, levando em conta nossa realidade e cultura, como seriam essas histórias?


Aproximadamente 1954 anos atrás Paulo disse aos irmãos em Corinto:

"Porque, sendo vós sensatos, de boa mente tolerais os insensatos. Pois sois sofredores, se alguém vos põe em servidão, se alguém vos devora, se alguém vos apanha, se alguém se exalta, se alguém vos fere no rosto."

Se fosse hoje diria:

Não entendo; vocês que se dizem sábios, chamados para serem cabeça, toleram tranquilamente os que querem enganá-los. Não se importam em sofrer nas mãos daqueles os escravizam, que os usam em proveito próprio, que os prendem em suas doutrinas, que se exaltam se dizendo chamados para grandes obras, que dizem bobagens olhando em seus olhos.


2 comentários:

  1. É uma constatação estranha. Os irmãos em Corintios faziam pouco caso de Paulo, poque ele era humilde e não se aproveitava deles. Triste que vejo a mesma coisa hoje em dia. A igreja ama dar crédito aos dominadores e arrogantes.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!
Não gostou? Comente também!

O engano do “ide e fazei discípulos”

Não vou abordar os eventos históricos que culminaram em uma visão equivocada sobre o que chamamos de “ A Grande Comissão”. A intenção aqui é...

As mais lidas dos últimos 30 dias