Pular para o conteúdo principal

Em defesa de Jesus


Após a passeata LGBT apareceram muitos defensores de Jesus, o que inclusive popularizou o termo cristofobia.

Essa necessidade de defender Jesus não é nova. Quando ele ainda vivia houve uma situação extrema, onde um de seus mais fiéis seguidores o defendeu com fervor. Vocês lembram?

Foi assim: Jesus foi traído pelo seu amigo Judas, que entregou seu paradeiro em troca de algumas moedas de prata. O sumo sacerdote, alguns de seus servos e uma multidão, todos religiosos, porém verdadeiros cristofóbicos, foram atrás de Jesus. Quando chegaram Pedro não teve dúvidas, partiu em defesa de Jesus e cortou a orelha do servo do sumo sacerdote! Um exemplo de homem que defendeu a Jesus em detrimento de sua própria segurança!

Jesus, em resposta a essa atitude tão nobre de Pedro, o repreendeu, mandando-o guardar a espada. Como se ainda não bastasse ele curou a orelha ferida do cristofóbico dizendo:

Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Mateus 26:52,53

Que lição podemos tirar disso? Simples, JESUS NÃO PRECISA DE DEFENSORES. Ele não é um homem indefeso, acho que doze legiões de anjos poderiam fazer um belo estrago! Ele é um homem que, podendo quebrar a banca, decidiu não fazê-lo. Caso ele desejasse acabaria com esse mundo de uma vez, ou mesmo com todos os Cristofóbicos, pecadores, LGBTs, adúlteros, corruptos, ladrões (será que sobraria alguém vivo?), políti%$%,ops...

É claro que ele NÃO QUER ACABAR COM OS CRISTOFÓBICOS, assim com é claro que ele QUER CURAR AS FERIDAS, inclusive as geradas no embate com seus defensores.

Então, se você é um defensor de Jesus, saiba que Ele não precisa de defensores. Agora, curadores de feridas, isso sim, ele disse que necessitaria... pessoas como ele, que entendem que o maior é aquele que serve. Inclusive, depois dessa gafe de Pedro, Jesus o chamou para cuidar das suas ovelhas... deixar de lado o ódio aos cristofóbicos e servir.

Você ama a Jesus? Não o defenda, tenha o mesmo sentimento que ele, sirva!

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.” Filipenses 2:5-7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedras ou tijolos?

Quando se constrói uma casa hoje em dia, qual o material básico para levantar as paredes? Certamente são os tijolos. Tijolos são feitos em larga escala, obedecendo uma padronização de tamanho que facilita a construção e a torna mais rápida e eficiente. Imagine se você fosse incumbido de construir uma casa de pedras. Inicialmente deveria procurá-las, pois não são fabricadas. Depois de juntá-las seria necessário estudar onde encaixar cada uma, pois são de tamanhos e formatos diferentes e quando melhor encaixadas menos massa entre elas. Seria penoso carregar pedras grandes, trabalhoso usar as pequenas para tapar frestas; é uma obra realmente demorada!!! Muito mais rápido e prático construir com tijolos, não?

Pedro fala um pouco sobre a edificação da igreja comparando com a construção de uma casa. Fica claro a matéria-prima que o Pai usa em sua construção: pedras vivas. Os grandes empreiteiros da fé, na pressa de construir “suas igrejas” aprenderam que se constrói mais rápido com tijolos, …

Igreja nos lares?

Existe um movimento crescente chamado igreja nos lares que vem tomando espaço na mídia, além de preocupar líderes de igrejas tradicionais baseadas em templos religiosos. Esse movimento tem como essência uma tentativa de retorno à prática da igreja do primeiro século onde, segundo afirmam, as reuniões aconteciam nas casas.
É possível perceber um aumento significativo no número de cristãos que se sentem incomodados com o rumo que a igreja institucional tem tomado. Esse incômodo se manifesta de diversas maneiras, desde a desistência da fé até a busca de um grupo "mais verdadeiro", parecido com a igreja primitiva; com infinitas possibilidades entre esses dois extremos. Talvez ai comece um dos problemas da chamada igreja nos lares: a frustação e a falta de perdão. Vou falar sobre isso um pouco mais adiante. Por ora falemos da igreja primitiva e de como ela se reunia:
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegri…

Adore a Deus, ame as pessoas e use as coisas

"Adore a Deus, ame as pessoas e use as coisas" Autor desconhecido

Essa frase curtinha está sempre em minha mente norteando decisões e relacionamentos. De uma forma bem resumida ela é capaz de colocar em ordem as minhas prioridades e corrigir minhas motivações. Algumas variações que a gente vê por ai:
"Use a Deus, adore as pessoas e ame as coisas"
Essa é para os que usam a Deus para alcançar seus objetivos na vida, quer sejam financeiros, emocionais, de saúdes, psicológicos, etc... Normalmente cultivam grande ídolos: "óh, o pastor fulano orou por mim para eu receber a benção...". Amam receber as coisas que buscam em Deus e elas tem grande importância na vida, inclusive mostra que não estão em pecado. Ex.: "Deus está me fazendo próspero e saudável, isso quer dizer que não estou em pecado'.
"Ame a Deus, use as pessoas e adore as coisas"
Essa é para os que amam a Deus, pois os salvou da perdição eterna e são eternamente gratos. Usam as pessoas…