quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Adore a Deus, ame as pessoas e use as coisas

"Adore a Deus, ame as pessoas e use as coisas" Autor desconhecido

Essa frase curtinha está sempre em minha mente norteando decisões e relacionamentos. De uma forma bem resumida ela é capaz de colocar em ordem as minhas prioridades e corrigir minhas motivações. Algumas variações que a gente vê por ai:

"Use a Deus, adore as pessoas e ame as coisas"

Essa é para os que usam a Deus para alcançar seus objetivos na vida, quer sejam financeiros, emocionais, de saúdes, psicológicos, etc... Normalmente cultivam grande ídolos: "óh, o pastor fulano orou por mim para eu receber a benção...". Amam receber as coisas que buscam em Deus e elas tem grande importância na vida, inclusive mostra que não estão em pecado. Ex.: "Deus está me fazendo próspero e saudável, isso quer dizer que não estou em pecado'.

"Ame a Deus, use as pessoas e adore as coisas"

Essa é para os que amam a Deus, pois os salvou da perdição eterna e são eternamente gratos. Usam as pessoas para alcançar seus objetivos profissionais, ministeriais, de vida. Idolatram um estilo de vida que normalmente não possuem, pois não conseguem ser gratos e adorar a Deus pelo que Ele lhes tem proporcionado. Ex. "fulano que tem as coisas, olha só as bençãos, se eu tivesse tudo que ele tem viveria para Deus tranquilo, aquilo sim é qualidade de vida".

Bom, como sou um homem das ciências exatas não pude deixar de calcular e temos um total de 6 combinações distintas. Ainda faltam 4, se quiser arriscar, deixe um comentário!

Um comentário:

Gostou? Comente!
Não gostou? Comente também!

O engano do “ide e fazei discípulos”

Não vou abordar os eventos históricos que culminaram em uma visão equivocada sobre o que chamamos de “ A Grande Comissão”. A intenção aqui é...

As mais lidas dos últimos 30 dias