Pular para o conteúdo principal

Inferno, bah!

Nunca tive medo do inferno. Posso agradecer ao Vandilson que me apresentou Jesus como o único caminho a Deus Pai e não único caminho ao céu. O inferno para mim é tão irrelevante que se não existir não me faz a mínima diferença. Todo meu esforço não é para andar por ruas de ouro e pedras preciosas, mas sim pela vida eterna. Quero viver na presença de Deus, meu Pai e Jesus, meu Senhor, irmão e amigo.

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Jo.17:3

“Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.” ICo.13:12 <-- Quero vê-lo face a face.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Melhorando a postagem anterior:
    Ei brother, Jesus fala pra caramba do inferno. Aliás, na Bíblia, quem mais fala do inferno é ele, não os fariseus, nem os discípulos, nem os outros. As pessoas tão indo pra lá, saca? Jesus se importa com isso, tá ligado?
    Já que você ama Jesus, deveria se importar com o que ele se importa. Se ele falou tanto no assunto, deve ser porque não podemos considerar 'irrelevante' ou achar que 'não faz a menor diferença'. Boto fé que nossa motivação não deveriam ser as ruas de ouro, mas se Jesus é salvador mesmo, então ele veio salvar a gente de alguma coisa. E eu boto fé que ele veio salvar a gente da Ira de Deus, do inferno, nos nossos pecados... Se não considerarmos essas coisas como algo de alguma importância, acho que Deus vai achar palha, já que ele tratou essas coisas como importantes lá na Bíblia.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Daniel,

    Como disse o próprio Jesus: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus". Você precisa parar de comer os enlatados prontos que te são apresentados e começar a conhecer a Palavra de Deus. Em todo o Novo Testamento é apresentando Jesus salvando o homem não do inferno, mas do seu ego, da vida voltada para si mesmo, trazendo o homem de volta ao Pai, ao lar, ao Reino.

    De forma alguma devemos deixar de proclamar as Boas-Novas do Reino e falar sobre a salvação, pois estávamos perdidos e Jesus nos trouxe de volta, nos tornando filhos. O resto é apenas consequência de estarmos em Jesus. O problema é acharmos que o propósito é salvar homens da ira vindoura, quando de fato devemos trazer homens para amar e se submeter a Deus hoje, não depois!

    Para concluir e dar um nó em sua cabeça, seguem as palavras que foram traduzidas por inferno na Bíblia: Sheol (hebraico) que siginifica "habitação dos mortos" e Hades (grego) que significa sepultura. Leia de novo sua Bíblia e substitua a palavra inferno por local dos mortos... você terá uma surpresa.

    Fiz uma pequena busca no google para conseguir um material mais detalhado para seu estudo. Veja: http://guardiaodaverdade.religionboard.net/imortalidade-e-castigo-eterno-f20/o-uso-indevido-da-palavra-inferno-na-biblia-t180.htm

    Em resumo, Jesus não veio nos salvar do inferno, mas do ego e da vida longe dele mesmo, nos tornando filhos!

    Marcos Siqueira

    PS. Toda a idéia que você tem de inferno veio de um livro pagão chamado a Divina Comédia de Dante Alighieri. É meio chato a leitura pois foi escrito em versos de 12 sílabas, mas se você tem paciência, leia!

    ResponderExcluir
  4. Éhhh Marcos,a intenção literaria da divina comédia foi plágiada sem querer pelos "Cristãos". sirvo à Jesus não porque tenho medo do inferno,e sim porque sua companhia é tão maravilhosa que quando ando com ele,esqueço até que existe uma condenação ou um juízo vindouro.Aliás,quem se concentra tanto em inferno,simpatiza mais com o Diabo,do que aquele que disseca Deus no coração com amor! Concorda? Abração de quem está apenas caminhando.

    ResponderExcluir
  5. Plenamente!!!! Fomos chamados para conhecer a Deus e não o diabo.

    ResponderExcluir
  6. Soh pra complementar:

    Porque os que fazem o mal não deixarão de ser destruídos. Mas os que confiam no Senhor receberão todas as bênçãos.Só mais um tempo e os maus desaparecerão. Quando fores perguntar por eles, já não existirão.
    Sl 37.9-10

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Comente!
Não gostou? Comente também!

As mais lidas dos últimos 30 dias

MARCA DE AMOR

Eu saí da reunião mais cedo. Estava previsto até o meio-dia e ainda eram onze horas. Beleza, eu tinha uma hora para flautear. Sai no estacionamento de terra. Que porra esse pessoal não asfalta essa merda? Vai sujar meus sapatos. Antes de chegar ao carro percebi o flanelinha se aproximando para pedir dinheiro. Parar no barro e ainda pagar para estacionar.
-    E aí, patrão? - disse o flanelinha com um sorriso no rosto.

Não respondi. Entrei no carro e bati a porta. Ele se aproximou e deu umas batidinhas no vidro ao meu lado. Liguei a ignição, abri o vidro e olhei para ele. Tudo que eu queria era ir embora e garantir que na próxima vez que parasse meu carro ali ele não seria riscado. Sem desembolsar nada, lógico.
-    Tem um trocado aí, patrão? - pediu ele.
-    Para que trocado? - perguntei esperando a resposta padrão: para o almoço.
-    Pra pinga - respondeu ele.

Fiquei olhando a cara do sujeito por alguns segundos antes de ser capaz de dizer alguma coisa. “Taí algo que não se ouve …

Amigos

Há alguns anos ouvi uma mensagem que eu poderia resumir como: a Igreja já está cheia de irmãos, o que ela precisa é estar cheia de amigos. Por mais estranho que pareça, essa mensagem era dedicada a um grupo cristão que se reunia nas casas e tinha como orgulho a união alcançada por meio de uma prática cristã simples, que não se importava com ritos e sim com pessoas. Não sei quantos naquele dia foram alcançados pela mensagem. Talvez a maioria nutrisse uma certeza interior que aquilo já estava resolvido no meio do grupo, tão unido.

A amizade pode nascer de várias formas. Quando criança, brincamos com nossos vizinhos e fazemos amigos facilmente. Alguns desses entram conosco na adolescência, mais tarde, interesses em comum nos levam a estabelecer novas amizades. É comum na juventude acreditarmos que os amigos irão nos acompanhar por toda a vida (bom que algumas vezes é verdade!). Há as amizades que iniciam na escola, no trabalho e, também, dentro de um contexto religioso. É natural que al…

Igreja, o corpo de Cristo

O CORPO DE CRISTO A estrutura das igrejas locais relatadas no Novo Testamento se assemelha muito mais a uma família do que uma organização religiosa. As reuniões eram mais voltadas a uma vida em comum do que cumprir metas, mesmo se pensarmos em metas “espirituais” como evangelismo, libertação e crescimento cristão. Os irmãos normalmente faziam parte de um lar específico e ali compartilhavam suas vidas e buscavam ao Pai como um corpo.

“Saudai a Priscila e a Áqüila, [...]. Saudai também a igreja que está em sua casa.” Rm.16:3;5

“E à nossa amada Afia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa” Fp.1:2

“Saúda-vos Gaio, meu hospedeiro, e de toda a igreja.” Rm.16:23

“As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa” ICo.16:19

“E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,” At. 2:46

“E era um o coração e a alma da multidão dos q…