Pular para o conteúdo principal

Inferno, bah!

Nunca tive medo do inferno. Posso agradecer ao Vandilson que me apresentou Jesus como o único caminho a Deus Pai e não único caminho ao céu. O inferno para mim é tão irrelevante que se não existir não me faz a mínima diferença. Todo meu esforço não é para andar por ruas de ouro e pedras preciosas, mas sim pela vida eterna. Quero viver na presença de Deus, meu Pai e Jesus, meu Senhor, irmão e amigo.

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Jo.17:3

“Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.” ICo.13:12 <-- Quero vê-lo face a face.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Melhorando a postagem anterior:
    Ei brother, Jesus fala pra caramba do inferno. Aliás, na Bíblia, quem mais fala do inferno é ele, não os fariseus, nem os discípulos, nem os outros. As pessoas tão indo pra lá, saca? Jesus se importa com isso, tá ligado?
    Já que você ama Jesus, deveria se importar com o que ele se importa. Se ele falou tanto no assunto, deve ser porque não podemos considerar 'irrelevante' ou achar que 'não faz a menor diferença'. Boto fé que nossa motivação não deveriam ser as ruas de ouro, mas se Jesus é salvador mesmo, então ele veio salvar a gente de alguma coisa. E eu boto fé que ele veio salvar a gente da Ira de Deus, do inferno, nos nossos pecados... Se não considerarmos essas coisas como algo de alguma importância, acho que Deus vai achar palha, já que ele tratou essas coisas como importantes lá na Bíblia.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Daniel,

    Como disse o próprio Jesus: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus". Você precisa parar de comer os enlatados prontos que te são apresentados e começar a conhecer a Palavra de Deus. Em todo o Novo Testamento é apresentando Jesus salvando o homem não do inferno, mas do seu ego, da vida voltada para si mesmo, trazendo o homem de volta ao Pai, ao lar, ao Reino.

    De forma alguma devemos deixar de proclamar as Boas-Novas do Reino e falar sobre a salvação, pois estávamos perdidos e Jesus nos trouxe de volta, nos tornando filhos. O resto é apenas consequência de estarmos em Jesus. O problema é acharmos que o propósito é salvar homens da ira vindoura, quando de fato devemos trazer homens para amar e se submeter a Deus hoje, não depois!

    Para concluir e dar um nó em sua cabeça, seguem as palavras que foram traduzidas por inferno na Bíblia: Sheol (hebraico) que siginifica "habitação dos mortos" e Hades (grego) que significa sepultura. Leia de novo sua Bíblia e substitua a palavra inferno por local dos mortos... você terá uma surpresa.

    Fiz uma pequena busca no google para conseguir um material mais detalhado para seu estudo. Veja: http://guardiaodaverdade.religionboard.net/imortalidade-e-castigo-eterno-f20/o-uso-indevido-da-palavra-inferno-na-biblia-t180.htm

    Em resumo, Jesus não veio nos salvar do inferno, mas do ego e da vida longe dele mesmo, nos tornando filhos!

    Marcos Siqueira

    PS. Toda a idéia que você tem de inferno veio de um livro pagão chamado a Divina Comédia de Dante Alighieri. É meio chato a leitura pois foi escrito em versos de 12 sílabas, mas se você tem paciência, leia!

    ResponderExcluir
  4. Éhhh Marcos,a intenção literaria da divina comédia foi plágiada sem querer pelos "Cristãos". sirvo à Jesus não porque tenho medo do inferno,e sim porque sua companhia é tão maravilhosa que quando ando com ele,esqueço até que existe uma condenação ou um juízo vindouro.Aliás,quem se concentra tanto em inferno,simpatiza mais com o Diabo,do que aquele que disseca Deus no coração com amor! Concorda? Abração de quem está apenas caminhando.

    ResponderExcluir
  5. Plenamente!!!! Fomos chamados para conhecer a Deus e não o diabo.

    ResponderExcluir
  6. Soh pra complementar:

    Porque os que fazem o mal não deixarão de ser destruídos. Mas os que confiam no Senhor receberão todas as bênçãos.Só mais um tempo e os maus desaparecerão. Quando fores perguntar por eles, já não existirão.
    Sl 37.9-10

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Comente!
Não gostou? Comente também!

As mais lidas dos últimos 30 dias

Pedras ou tijolos?

Quando se constrói uma casa hoje em dia, qual o material básico para levantar as paredes? Certamente são os tijolos. Tijolos são feitos em larga escala, obedecendo uma padronização de tamanho que facilita a construção e a torna mais rápida e eficiente. Imagine se você fosse incumbido de construir uma casa de pedras. Inicialmente deveria procurá-las, pois não são fabricadas. Depois de juntá-las seria necessário estudar onde encaixar cada uma, pois são de tamanhos e formatos diferentes e quando melhor encaixadas menos massa entre elas. Seria penoso carregar pedras grandes, trabalhoso usar as pequenas para tapar frestas; é uma obra realmente demorada!!! Muito mais rápido e prático construir com tijolos, não?

Pedro fala um pouco sobre a edificação da igreja comparando com a construção de uma casa. Fica claro a matéria-prima que o Pai usa em sua construção: pedras vivas. Os grandes empreiteiros da fé, na pressa de construir “suas igrejas” aprenderam que se constrói mais rápido com tijolos, …

Jesus na célula

Foi um encontro inusitado. Jesus estava passeando pelas ruas de Brasília, passou pela rodoviária do Plano, aquela multidão, ninguém o reconheceu. Viu um jovem a passos largos, bíblia embaixo do braço, se aproximou: - Olá rapaz! Jesus aborda o jovem que apressa ainda mais o passo.
- Olá moço. Desculpe, estou com pressa. O jovem demonstrou desgosto pela interrupção do estranho.
- Tudo bem, eu que me desculpo pela interrupção. Jesus conhecia os seus pensamentos. Você está indo a algum lugar especial?
- Estou indo para a igreja!
- Indo à igreja?
- É! Frequento a Igreja Pentecostal dos Milagres de Jesus... Pô, eu estou com pressa, o culto já começou, dá para dar licença. O jovem quase começa a correr, tentando se esquivar daquela situação desagradável com o estranho. Alguém que aborda o outro na rua, não deve ter boas intenções.
- Igreja Pente... (imagine a cara de Jesus nesse momento). Posso ir com você?
- Ãããã... Vamos, não tem problema. Mas ai se alguém perguntar você fala que frequent…

Não julgueis!

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.” Mateus 7:1-2

Não é incomum recebermos esse texto como resposta a alguma crítica que fazemos com respeito ao meio evangélico e, principalmente, aos seus líderes. Bom, já vou começar chutando o pau da barraca: se foi necessário citar esse texto como defesa a alguma coisa dita, ou feita por alguém, é porque o que foi dito ou feito foi uma bobagem sem tamanho! Ninguém reclama quando se “julga” alguma coisa positivamente. Dizer: “Nossa, que palavra abençoada do pastor super ungido” nunca é rebatida com o não julgueis. Entretanto, dizer: “Caracas, quanta bobagem o pastor falou hoje hein?” já é rebatido com Matheus 7 ou pior, 1 Samuel 24:6, para não tocar no ungido do Senhor. Sobre esse último, que é um absurdo, falarei em uma outra postagem.

Então, se foi necessário citar Matheus 7 para cessar o “julgamento”, já é um bom sinal que…