Pular para o conteúdo principal

Inferno, bah!

Nunca tive medo do inferno. Posso agradecer ao Vandilson que me apresentou Jesus como o único caminho a Deus Pai e não único caminho ao céu. O inferno para mim é tão irrelevante que se não existir não me faz a mínima diferença. Todo meu esforço não é para andar por ruas de ouro e pedras preciosas, mas sim pela vida eterna. Quero viver na presença de Deus, meu Pai e Jesus, meu Senhor, irmão e amigo.

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Jo.17:3

“Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.” ICo.13:12 <-- Quero vê-lo face a face.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Melhorando a postagem anterior:
    Ei brother, Jesus fala pra caramba do inferno. Aliás, na Bíblia, quem mais fala do inferno é ele, não os fariseus, nem os discípulos, nem os outros. As pessoas tão indo pra lá, saca? Jesus se importa com isso, tá ligado?
    Já que você ama Jesus, deveria se importar com o que ele se importa. Se ele falou tanto no assunto, deve ser porque não podemos considerar 'irrelevante' ou achar que 'não faz a menor diferença'. Boto fé que nossa motivação não deveriam ser as ruas de ouro, mas se Jesus é salvador mesmo, então ele veio salvar a gente de alguma coisa. E eu boto fé que ele veio salvar a gente da Ira de Deus, do inferno, nos nossos pecados... Se não considerarmos essas coisas como algo de alguma importância, acho que Deus vai achar palha, já que ele tratou essas coisas como importantes lá na Bíblia.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Daniel,

    Como disse o próprio Jesus: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus". Você precisa parar de comer os enlatados prontos que te são apresentados e começar a conhecer a Palavra de Deus. Em todo o Novo Testamento é apresentando Jesus salvando o homem não do inferno, mas do seu ego, da vida voltada para si mesmo, trazendo o homem de volta ao Pai, ao lar, ao Reino.

    De forma alguma devemos deixar de proclamar as Boas-Novas do Reino e falar sobre a salvação, pois estávamos perdidos e Jesus nos trouxe de volta, nos tornando filhos. O resto é apenas consequência de estarmos em Jesus. O problema é acharmos que o propósito é salvar homens da ira vindoura, quando de fato devemos trazer homens para amar e se submeter a Deus hoje, não depois!

    Para concluir e dar um nó em sua cabeça, seguem as palavras que foram traduzidas por inferno na Bíblia: Sheol (hebraico) que siginifica "habitação dos mortos" e Hades (grego) que significa sepultura. Leia de novo sua Bíblia e substitua a palavra inferno por local dos mortos... você terá uma surpresa.

    Fiz uma pequena busca no google para conseguir um material mais detalhado para seu estudo. Veja: http://guardiaodaverdade.religionboard.net/imortalidade-e-castigo-eterno-f20/o-uso-indevido-da-palavra-inferno-na-biblia-t180.htm

    Em resumo, Jesus não veio nos salvar do inferno, mas do ego e da vida longe dele mesmo, nos tornando filhos!

    Marcos Siqueira

    PS. Toda a idéia que você tem de inferno veio de um livro pagão chamado a Divina Comédia de Dante Alighieri. É meio chato a leitura pois foi escrito em versos de 12 sílabas, mas se você tem paciência, leia!

    ResponderExcluir
  4. Éhhh Marcos,a intenção literaria da divina comédia foi plágiada sem querer pelos "Cristãos". sirvo à Jesus não porque tenho medo do inferno,e sim porque sua companhia é tão maravilhosa que quando ando com ele,esqueço até que existe uma condenação ou um juízo vindouro.Aliás,quem se concentra tanto em inferno,simpatiza mais com o Diabo,do que aquele que disseca Deus no coração com amor! Concorda? Abração de quem está apenas caminhando.

    ResponderExcluir
  5. Plenamente!!!! Fomos chamados para conhecer a Deus e não o diabo.

    ResponderExcluir
  6. Soh pra complementar:

    Porque os que fazem o mal não deixarão de ser destruídos. Mas os que confiam no Senhor receberão todas as bênçãos.Só mais um tempo e os maus desaparecerão. Quando fores perguntar por eles, já não existirão.
    Sl 37.9-10

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Comente!
Não gostou? Comente também!

As mais lidas dos últimos 30 dias

Seguir os passos de Jesus – Somos inúteis

O primeiro ponto, e talvez o mais importante a ser observado para se obter algum êxito em seguir os passos de Jesus, é entender, no mais profundo do seu ser, que você é um inútil [1]. Faça uma busca em seus livros cristãos e jogue fora todos os que dizem que você é especial, filho do Rei, que Deus tem um propósito maravilhoso para sua vida, que você é cabeça e não cauda, que você nasceu para dominar as nações e todas essas baboseiras. Não dê esses livros para ninguém, prestaria um desfavor a um amigo. Separe-os e toque fogo em todos eles. Faça uma fogueira santa e dance alegremente em volta das chamas. A verdade que deve ser entendida é que você é inútil para o Reino de Deus [2], você não serve, não tem nada de especial e muito menos tem um chamado para ser alguém especial. Fique feliz se conseguir ser mais um em Cristo [3].

O segundo ponto é: além de você ser inútil, Deus não lhe promete nenhum tratamento especial por ter decido aceitas as Boas Novas do Reino [4]. Nenhuma diferença …

Competição "santa"

O tempo passa rápido! Estou perto dos 40 anos e lembro-me como se fosse ontem quando tinha 20. Com anos passados é normal acumularmos algumas bagagens: conhecimento, experiências, manias, coisa boas e ruins. Na virada deste ano, 2009 para 2010 completarei a "maioridade cristã". Estarei comemorando 18 anos de adoção, 18 anos que o Pai lá do céu me adotou em Cristo. O tempo decorrido não quer dizer muita coisa, afinal crescer no conhecimento de Deus não é natural, demanda relacionamento, renúncia, crucificação do ego e seus desejos. Muitos passam anos no cristianismo, mas continuam sendo governados pelo seu ego e suas vontades, como um bebê, que pensa que o mundo gira em torno de suas necessidades.

Nesses 18 anos de adoção muita coisa em minha vida mudou, principalmente a forma como enxergo o próximo, seja ele da mesma família celestial ou não. Já estive em uma congregação no início de seus trabalhos e a vi crescer assustadoramente, já estive também em grandes congregações em p…

Igreja, o corpo de Cristo

O CORPO DE CRISTO A estrutura das igrejas locais relatadas no Novo Testamento se assemelha muito mais a uma família do que uma organização religiosa. As reuniões eram mais voltadas a uma vida em comum do que cumprir metas, mesmo se pensarmos em metas “espirituais” como evangelismo, libertação e crescimento cristão. Os irmãos normalmente faziam parte de um lar específico e ali compartilhavam suas vidas e buscavam ao Pai como um corpo.

“Saudai a Priscila e a Áqüila, [...]. Saudai também a igreja que está em sua casa.” Rm.16:3;5

“E à nossa amada Afia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa” Fp.1:2

“Saúda-vos Gaio, meu hospedeiro, e de toda a igreja.” Rm.16:23

“As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa” ICo.16:19

“E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,” At. 2:46

“E era um o coração e a alma da multidão dos q…